Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

SÃO ROMÃO CONECTADO À INTERNET


Prof. Clécio e a Profa. Cleide
Essa medida faz parte de mais um dos projetos do Prefeito Delvamberto Soares, que pretende levar o acesso à Internet a todas as localidades de Altaneira, Taboquinha, Serra do Valérios e demais localidades. Este foi o apenas o primeiro passo.
Os técnicos responsáveis pelo projeto e instalação foram Jackson e Sergio Eudislley, Jackson nos informou que a conexão é roteada a partir da torre localizada na Chapada e o sinal é direcionado para a vila que é recepciona para Escola Joaquim de Morais.
O primeiro acesso à internet na vila foi registrado no dia 26 de Janeiro de 2012 às 19:33 em fase de teste durante a instalação pelo técnico responsável Sergio Eudislley. O técnico Jackson nos informou que foram várias horas de ajustes nas antenas par que fosse possível assentar com maior intensidade o sinal, o trabalho durou mais 5 cinco horas.
A conexão de internet tem grande importância na Vila São Romão, pois esta atende e executa o projeto ProInfo Rural, que tem a coordenação da Professora Cleide Gonçalves, e a Direção do Professor Antonio Clécio. O laboratório de informática da Escola Joaquim de Morais conta atualmente com 05 (Cinco) máquinas, disponível para os alunos e também para a comunidade, mais em breve estará com 10 máquinas.
O Diretor da Escola nos informou que por enquanto a sala está atendendo a comunidade em fase de teste apenas nos horários de atendimento da escola, mas que o seu objetivo é atender todos os dias da semana, e por essa razão a escola está abrindo vagas para monitores voluntários. A diretoria da escola juntamente com a coordenação da sala do Proinfo planeja para o inicio atender os alunos proporcionando-lhes um curso básico de informática e acesso a internet.

Confira abaixo as fotos da Sala do Proinfo da Escola Joaquim de Morais da Vila São Romão.
Alunos acessando à Internet


Alunos ouvindo a Rádio Altaneira FM online

Profa Cleide auxiliando os Alunos

Profa Cleide auxiliando os Alunos


Profa Cleide auxiliando os Alunos

Prof Clécio auxiliando os Alunos

Foto com a ASCOM

Foto com a ASCOM

Jackson nos mostra as configurações da rede

Jackson nos mostra as configurações da rede


Verificando a Qualidade da Internet



Fonte: Altaneira Divulgação

Postagens mais visitadas