Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Presidente Dilma Rousseff Poderá visitar o Cariri na próxima semana

Uma aeronave da Presidência da República pousou na manhã desta quarta-feira no Aeroporto Regional do Cariri trazendo uma equipe da missão precursora da Casa Civil. O pessoal não deu muitos detalhes sobre a vinda à região, mas boa parte se deslocou ao canteiro de obras da Transposição do Rio São Francisco no município de Mauriti. Daí a expectativa em torno da visita da presidente Dilma Rousseff na próxima terça-feira, sendo a primeira vez que viria ao Cariri após ser eleita.

No último dia 11 de agosto o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, esteve visitando o canteiro de obras no Lote 6 recentemente concluído, porém no último dia 26 de janeiro as obras foram paralisadas com a demissão de cerca de 700 funcionários. A agenda da presidente pode até ser alterada ante a possibilidade de manifesto, mas existe a expectativa de um anúncio da retomada. Quando veio ao Cariri o ministro tinha prometido trazer Dilma Rousseff.

Outra parte da missão foi mais distante e fala-se até em visitas ao sertão do Pernambuco e da Bahia. A missão precursora evitou dar detalhes sobre a agenda presidencial avisando que ainda está sendo fechada. No site oficial da Secretaria de Imprensa da Presidência da República ainda não consta dados oficiais sobre a presença da presidente no Ceará. Todavia, a visita da missão criou uma expectativa positiva em relação ao assunto.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas