Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Polícia divulga retrato falado do suspeito de matar jovem de 21 anos durante o Carnaval

Polícia Civil divulga retrato falado do suspeito de matar jovem de 21 anos durante o Carnaval no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, no Rio. De acordo com os depoimentos prestados por testemunhas, ele paquerou a jovem, que reagiu dando um tapa. Contrariado, o homem deu um tiro no rosto dela.

Ana Elizabeth de Oliveira foi executada depois de se desentender com um homem em uma praça do bairro Miguel Couto.

Segundo informação do 20º Batalhão (Mesquita), Ana não teria gostado da maneira como o homem a abordou durante a festa e teria reagido dando um tapa no rosto do rapaz.

Incorformado com a recusa da jovem, o agressor teria sacado um revólver e atirado contra a moça, fugindo em seguida, de acordo com relato de testemunhas. O crime ocorreu por volta das 4h da madrugada e a moça morreu no local.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas