Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Os novos universitários de Altaneira

Alunos da Escola Santa Tereza em foto de arquivo
Seis ex-alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza foram aprovados no último vestibular da Universidade Regional do Cariri – URCA.

Professores comemoraram o resultado do Vestibular da URCA, uma que os estudantes altaneirenses não obtiveram bons resultados na seleção do SISU e PROUNI, que usa as notas do ENEM.

Apenas dois estudantes Ana Flavia (Farmácia/SISU e Psicologia/PROUNI) e o estudante Jesus Neto (Medicina Veterinária/PROUNI) conseguiram vagas com as notas do ENEM.

Foram aprovadas no vestibular da URCA as seguintes estudantes:
Ana Deyva Ferreira - Enfermagem
Josyane Gomes Alencar - Ciências Sociais
Norâni Moreira Barbosa - Ciências Econômicas
Elisiane Pereira Silva - Ciências Econômicas
Aniele Ferreira Santos - História
Maria Glória Rodrigues da Silva - História

O Professor Paulo Robson comemorou no seu Blog a aprovação de suas ex-alunas “Aproveitamos a oportunidade para parabenizá-los pelas conquistas e ressaltar o quanto ficamos felizes em ter participado, mesmo que de forma indireta no sucesso de todos. Fica aqui o registro e um grande abraço a todos vocês” publicou o professor.

A estudante Ana Flavia, filha do Vereador Flavio Correia, não efetivou matrícula em nenhum dos cursos para qual foi aprovada, decidiu participar de Curso Pré-vestibular, para tentar aprovação para Medicina.


Fonte: Blog De Altaneira

Postagens mais visitadas