Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Menina de 12 anos é morta com tiros no rosto em via pública

Moradores da cidade de São Miguel dos Campos – distante 63 quilômetros de Maceió – estão assustados com a violência registrada na cidade, considerada uma das mais violentas do interior de Alagoas. Na noite desta terça-feira, dia 7, uma menina de 12 anos foi morta com tiros na cabeça em via pública.

O crime foi registrado na Rua André Bastos – conhecida como Rua do Cabaré –, no Centro da cidade. Testemunhas informaram à polícia que Bruna Larissa Brasiliano, 12 anos, caminhava pela rua quando foi abordada pelo algoz e atingida por dois tiros no rosto. O crime teria sido praticado por um homem conhecido pela alcunha de ´Lalo´, que até o momento não foi preso.

A polícia ainda não tem informações sobre as motivações do crime.

Cerca de dez minutos após o assassinato da menor, a Polícia Militar registrou outro crime de homicídio também no bairro do Centro. Cícero Holanda Cavalcante, 34 anos, voltava do trabalho para casa quando foi baleado na cabeça após supostamente reagir a um assalto. A vítima faleceu no local antes de receber qualquer atendimento médico.

Moradores da região apontaram que o autor dos disparos contra Cícero aparentava ser menor de idade e tinha o cabelo pintado na cor amarela.

Informações chegadas à polícia apontam que os dois crimes teriam sido praticados por um mesmo grupo criminoso. A versão será investigada pela delegacia Regional da cidade.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas