Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Lula faz última radioterapia e encerra tratamento contra tumor

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na manhã desta sexta-feira (17) a 33ª sessão de radioterapia e encerrou o tratamento contra um câncer na laringe, diagnosticado em outubro.

Um boletim médico deve ser divulgado na tarde desta sexta-feira para explicar a estado clínico do ex-presidente.

Internado desde sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Lula deve receber alta ainda hoje.

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) chegou ao hospital por volta das 12h para visitar Lula. Ele foi recepcionado pelo médico do ex-presidente, Roberto Kalil.

Uma tomografia feita no sábado revelou que não há mais sinais do tumor na laringe do ex-presidente. A resposta ao tratamento, porém, será conhecida apenas daqui a cerca de seis semanas.

Os exames serão feitos apenas no fim de março, já que o prazo é necessário porque, no período, a radiação continua atuando no organismo, atingindo seu efeito máximo.

Nos últimos dias, o ex-presidente já vinha sentido os efeitos da radioterapia que o impediram de ir ao seu escritório no Instituto Lula.

Na semana passada, ele também não participou do 32º aniversário do PT, em Brasília, e, por recomendação médica, não vai mais desfilar na escola de samba Gaviões da Fiel, durante o Carnaval.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas