Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

IDOSOS INAUGURAM O NOVO FARDAMENTO E RECEBEM ATENDIMENTO DE SAÚDE

Daine Leite faz Atendimento ao Grupo do Idoso
É de praxes os Idosos da nossa cidade se reunirem às quartas-feiras, para se divertirem, dançando, jogando, brincando e em fim, muita alegria. E para completar esta alegria ontem (15/02) estes idosos foram a sua sede com o seu novo fardamento
Na oportunidade a Coordenação do Centro de Apoio ao Idoso – CAIA, convidou a técnica em enfermagem, Daiane Leite, para realizar atendimento ao grupo de Idosos da sede, através de serviços como teste de glicemia, bem como conferindo a pressão arterial dos mesmos. A Secretaria de assistência Social visa à melhor qualidade de vida dos seus idosos, assim como melhorias nos serviços prestados aos que precisam de cuidados especiais como os nossos idosos.

Fonte: Altaneira Divulgação

Postagens mais visitadas