Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Homem fica seis horas pendurado nu em torre de 70 metros

Um homem ficou mais de seis horas nu sobre uma torre de comunicação da polícia de Los Angeles, na Califórnia, nesta quarta-feira (8).

Testemunhas afirmaram que o homem estacionou seu carro sob a torre de quase 70 metros de altura, por volta das 14h, e começou a escalar a estrutura, ao mesmo tempo que ia tirando peças de roupa.

Negociadores da polícia conseguiram convencê-lo a descer até uma plataforma mais baixa. Depois, ele foi enrolado em uma toalha e desceu com a ajuda de um sistema improvisado de polias feito pelos bombeiros.

O homem gritava coisas incompreensíveis, segundo os policiais. Os motivos da atitude dele ainda eram desconhecidos.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas