Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Globo explica possível estupro no ´BBB 12´ à Endemol

De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, quando estourou a polêmica sobre a suspeita de crime sexual dentro do Big Brother Brasil 12, a Rede Globo enviou um comunicado à matriz da Endemol, na Holanda, dona do formato do programa.

O relatório teria revelado detalhes sobre o envolvimento entre os participantes Monique Amin e Daniel Echaniz dentro do confinamento. Ela teria contado, em depoimento à polícia, que tudo ocorreu com o seu consentimento. A Endemol usou a explicação em questionamentos da imprensa internacional sobre o caso.

Fonte: Site Miséria/Terra

Postagens mais visitadas