Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Futebol 2012: Icasa vence com pênalti polêmico e respira aliviado

A pressão para vencer o Trairiense era grande e o Icasa conseguiu. O Verdão do Cariri virou um jogo difícil, ganhou por 2x1 e chegou aos 10 pontos, empurrando o adversário para a zona de rebaixamento. O gol da vitória só saiu nos acréscimos, num pênalti muito contestado pelos jogadores da Lagosta Atômica.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Poucos lances de emoção. Do lado do Icasa, apenas o lateral esquerdo Carlinhos arrancou aplausos. O jogador recebeu na área, fez dois lindos dribles e chutou de pé direito, mas a bola saiu. O Trairiense tinha Alex Paraíba, que chegou a marcar um gol, mas o árbitro deu falta do atacante.



Mas o que tinha sido anulado na etapa inicial acabou validado no segundo tempo. Aos quatro minutos, Alex Paraíba tentou de cabeça e, no rebote, ele mesmo completou pro gol. A desvantagem no placar deixou o clima ainda mais tenso no Romeirão. Mas o volante China foi expulso e o Icasa se aproveitou da vantagem numérica. O jovem Diogo França acertou bonito chute, no canto do goleiro Aloísio, e deixou tudo igual. O Verdão pressionou até o lance mais polêmico do jogo. Lima caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Apesar dos protestos dos jogadores do Trairiense, Jucemar bateu firme e deu a terceira vitória ao Icasa no estadual.



Outros resultados

Crateús 1x1 Ceará
Fortaleza 4x1 Ferroviário

FICHA TÉCNICA

ICASA 2X1 TRAIRIENSE

COMPETIÇÃO –
Campeonato Cearense – 1ª fase
DATA – 26 de fevereiro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Gleysto Gonçalves
ASSISTENTES – Rogério Ramos e Arnaldo Lima
RENDA – R$ 2 855,00
PÚBLICO – 391 pagantes
GOLS – Alex Paraíba (TRA) 04/2º, Diogo França (ICA) 25/2º e Jucemar (ICA) 47/2º.

ICASA
Carlos Luna, Naka, André Turatto e Rayan; Jucemar, Wellington, David (Neto Paulista), Éder (Lima) e Carlinhos; Bismark e Marcelo Brás (Diogo França)
Técnico – Oliveira Canindé.

TRAIRIENSE

Aloísio, Wescler, Cícero César, Gláuber e Mica; Tita, China, Jorge Luís (Júnior Moura) e Cleitinho; Vinícius (Serginho) e Alex Paraíba.
Técnico – Júlio Araújo.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas