Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Caminhão roubado em Farias Brito é encontrado em Caririaçu com carga intacta

Um caminhão tipo Mercedes Benz Truck 1214 de cor vermelha e placas HUC-3224, inscrição do Ceará, foi tomado de assalto por volta do meio-dia e encontrado às 21 horas desta terça-feira na região do Cariri. O motorista José Rodrigues Pereira, de 61 anos, dirigia o veículo da empresa BIRD Transportes e contou que o mesmo foi interceptado na BR-230 entre os municípios de Farias Brito e Várzea Alegre com uma carga de tintas acrílicas.

Segundo ele, foram dois indivíduos que viajavam em um Gol de cor cinza. O motorista foi retirado do caminhão que passou ao comando do seu comparsa enquanto o primeiro seguiu com Zé Rodrigues no carro deixando-o dentro do mato. A dupla, segundo o caminhoneiro, não estava encapuzada e apareceu de repente às margens da rodovia federal com revólveres apontados na direção do carro. Além do veículo, os dois levaram R$ 2,3 mil em dinheiro.

A viagem se dava no sentido Várzea Alegre/Farias Brito e Zé Rodrigues ficou no Distrito de Monte Pio a uma distância de 4 quilômetros do Destacamento Policial de Farias Brito, onde só registrou o assalto por volta das 17 horas. Somente por volta das 21 horas ainda de ontem é que o caminhão foi visto abandonado já na CE-060 que liga os municípios de Juazeiro do Norte e Caririaçu. A polícia foi lá com a vítima e notou que a carga estava intacta e o dinheiro não havia sido levado. Apenas dois talões de cheques do Banco do Brasil e Bradesco.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas