Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Aquisição de Reprodutor Caprino

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o grupo de Ovinocaprinocultores do municipio adquiriram esta semana um Reprodutor Caprino da raça Anglo-Nubiana P.O, para fazer parte do perfil de qualidade do rebanho dos nossos produtores, o grupo formado por 22 duas pessoas e com capacidade pra mais 3 tinham grande dificuldade na questão reprodutiva dos planteis, pois os mesmos na maioria apresentavam apenas matrizes e alguns reprodutores de baixa qualidade genetica.
Não basta apenas formar grupo de trabalho e de produção, é preciso acompanhar os trabalhos e otimizar a parte organizativa dos produtores, estamos trabalhando não somente para um grupo produtivo, mais para todos os seguimentos. disse o Secretario Ceza Cristovão.


Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente






Postagens mais visitadas