Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Paraíba: Garota de 14 anos é morta com tiro de 12 no pescoço e, horas depois, seu namorado também é assassinado

Uma dupla execução ocorreu ontem à noite em Marcos Moura, Santa Rita na Paraíba.
No começo da noite, a adolescente Alessandra da Silva Lima, 14 anos, foi capturada e executada com um tiro de espingarda 12 no pescoço.
Horas depois, seu namorado, Damião Vitório da Silva, 45 anos, também foi executado com cinco tiros.

O corpo da garota foi abandonado em uma estrada que dá acesso a Cagepinha, por traz da Alpargatas. Sua cabeça foi quase decepada pelo impacto do tiro.
O corpo do namorado foi encontrado esta manhã por um vigilante dentro de um galpão onde ele vivia.

A mãe da adolescente revelou a polícia que Alessandra quase não vivia mais em casa. Ela era viciada em drogas e passava a maior parte do tempo com Damião, 31 anos mais velho.

O delegado Pedro Martins, da 6ª Delegacia Distrital, acredita que as mortes estão relacionadas e devem ter sido executadas por traficantes que atuam em Santa Rita.
Nada foi roubado do galpão, onde Damião guardava uma moto.

Fonte: Site Miséria/Correio da Paraíba

Postagens mais visitadas