Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Novos livros para a Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Altaneira foi contemplada pelo Edital de Aquisição de Livros da Fundação Biblioteca Nacional, que é vinculada ao Ministério da Cultura, através do Programa de Ampliação e Atualização de Acervos das Bibliotecas de Acesso Público. O valor do recurso destinado pelo Programa é de R$ 6.422,14 (seis mil quatrocentos e vinte e dois reais e quatorze centavos).


A escolha dos novos títulos teve inicio ontem (17/01) através de uma lista divulgada por meio do site da Fundação Biblioteca Nacional. Os novos livros que irão compor o acervo da Biblioteca Municipal são obras literárias nacionais e estrangeiras e livros paradidáticos contemplando temas como direito, administração, filosofia, sociologia etc.


A Secretária de Cultura, Mirian Almeida Tolovi, afirma que assumir o desafio de despertar o desejo da leitura nas crianças e jovens deve ser encarado com muita seriedade e determinação. A leitura traz benefícios imensuráveis na formação do ser humano. Além do enriquecimento intelectual, torna-se uma forma de lazer, é um passaporte para uma viagem onde só existe um limite: a própria imaginação. Precisamos despertar a sede pela leitura, pois, como diz Carlos Drummond de Andrade "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”.

Com informações Assessoria de Comunicacão do Governo Municipal de Altaneira


Fonte: Blog De Altaneira

Postagens mais visitadas