Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Malhação - Terça-feira, 17/01/2012 - capítulo 102

Gabriel enfrenta Gorila para tentar salvar Filipe. Moisés ameaça Alexia. Vinícius tira satisfações com Guido e Laura tenta defendê-lo. Helena mostra a Nelson suas fotos na internet beijando uma garota. Gorila consegue fugir e Filipe implora para ir para casa, pois está com muita dor. Alexia se preocupa ao saber que Filipe foi agredido e lembra que ele estava vestido de pirata, como Gabriel. Moisés se irrita com Carcará quando ele conta que Gorila e seus capangas confundiram Filipe com Gabriel.

Tamtam e Timtim dão um ultimato em Fôjo para escolher com quem irá namorar. Betão agradece Gabriel por ter ajudado seu irmão. Helena incentiva Nelson a denunciar a agressão a Filipe à polícia. Gabriel afirma a Beatriz que vai descobrir o que Alexia está escondendo. Moisés desconfia de que Natália seja a mulher misteriosa que o beijou na festa. Helena fica indignada por não poder prender os agressores de Filipe. Gabriel exige que Alexia conte por que não quer ficar mais com ele.


Fonte: Resumodenovelas.net

Postagens mais visitadas