Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Internautas lançam nas redes socais campanha: ´Dia sem Globo´

Internautas de todo o Brasil, através de redes sociais como o Facebook e o Twitter, estão lançando a campanha ´Dia sem Globo´.

A campanha tem por fim mobilizar os telespectadores da Globo. O objetivo seria que todos boicotem a emissora nesta quarta-feira (25).

Segundo o anuncio publicado, a Globo manipula não só o futebol no Brasil, mas também as mentes de quem assiste o canal.

Cabe aguardar pra ver se realmente conseguirá êxito. No entanto, a importância do movimento é indiscutível e abre a reflexão para o tipo de programação que a TV brasileira têm oferecido aos cidadãos.

E você? Vai aderir?

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas