Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Grupo de Ovinocaprinocultores é formado no municipio

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente por motivo de grande demanda no municipio formou esta semana o primeiro grupo de Ovinocaprinocultores seguindo o exemplo de outros grupos já formados como o de Avicultura Caipira, grupo do leite, grupo de mulheres, grupo de inseminação artificial, de hortaliças e outros em fase de formação . A secretaria vai acompanhar de perto todo processo da cadeia produtiva tanto dos produtores como do rebanha, a secretaria também está se aquipando com instrumentos de uso técnico para dar maior suporte a todos, haja vista que o governo do estado tem muito recurso para investir nesta área, entendendo assim o municipio já saiu na frente mobilizando e organizando o público alvo para se adequar a mais uma realidade de geração e fonte de renda. O grupo inicialmente está formado com 20 integrantes, sendo que, não há limites de vagas e o requesito principal é a aptidão a criãção de ovelhas e cabras.
Vendo está nova realidade e em função do apoio a cadeia produtiva de ovinos e caprinos, já conseguimos mais um bujão de semém para colocar a disposição do grupo, a exemplo do grupo de bovinocultores que já dispõe de um, precisamos preparar o nosso público para novas técnologias, e a inseminação artificial hoje já é a realidade do campo, por isso podemos dizer que o criador de altaneira é privilegiado neste sentido, faremos o que for preciso para contribuir para o melhoramento genetico do rebanho em nosso municipio. Ceza Cristovão - Secretario de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente



Postagens mais visitadas