Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Farias Brito (CE): Passageiros de transportes alternativos são assaltados na estrada

Informações chegadas à redação do Site Miséria dão conta que dois veículos que fazem o transporte alternativo entre Juazeiro do Norte e Farias Brito foram interceptados por quatro indivíduos em duas motos saqueando os passageiros nesta terça-feira. O caso aconteceu por volta do meio-dia em uma estrada carroçável próximo à saída para o Distrito de Quincuncá e a uma distância de 4 quilômetros do leito da CE-386, rodovia que liga os municípios de Crato e Farias Brito.

Os detalhes são poucos, pois, quase 24 horas depois, o Destacamento Militar de Farias Brito não possuía dados mais precisos em relação a ocorrência segundo revelou o Cabo Eronilson. Na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade não apareceram vítimas prestando queixas do assalto. Todavia, populares mantiveram contatos com a redação desse portal de notícias avisando que os assaltantes armados saquearam os passageiros e levaram dinheiro e pertences.

Em muitos casos, mercadorias que haviam sido adquiridas em Juazeiro do Norte na manhã de ontem. O motorista de um veículo que desconfiou da ação, retornou avisando a outros sobre um suposto assalto e estes interromperam a viagem por alguns instantes por medida de precaução. A polícia foi avisada, mas não há informações concretas se os militares foram ao local.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas