Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Aração de terras movimentam o campo

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está movimentando o campo atravez das arações de terras em nosso municipio, aproveitando as chuvas iniciais conhecidas como chuvas das frutas que cairam nestes últimos dias a secretaria disponibilizou tratores para dar inicio a remoção do solo que é tão importante para uma boa colheita, os agricultores aderiram em grande numero e como não tinha um controle no passado tivemos muitas dificuldades para organizar o processo.
A secretaria desenvolveu um cadastro individual para cada agricultor e agricultora atendendo os principios da PNATER (politica nacional de assistencia técnica e extensão rural) visando a agricultura familiar como foco principal, o processo segui com direito até 04 tarefas por agricultor ou agricultora e os cadastro serão incluidos em um banco de dados que será instalado na Seagri para controlar 100% o programa.
Estamos trabalhando com grades que desenvolvem mais rápido a aração, sendo assim ganhando tempo e aumentando a produtividade das áreas, e as que já foram feitas já estão prontas para receber as sementes que também já estão em poder dos agricultores e agricultores do nosso municipio.



Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente





Postagens mais visitadas