Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Projeto Eco-Altaneira aprovado

O projeto ECO-ALTANEIRA de autoria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Altaneira foi aprovado pela Samace. O projeto foi submetido no mês de setembro e tem como objetivo principal implantar um novo sistema de aquisição e implantação de mudas no ecossistema do nosso município. Com isso a comunidade terá mais qualidade de vida e garantia de alimentos saudáveis.

O projeto foi fundamentado em estudos feitos por órgãos ambientais que detectaram em nosso município um alto índice de desmatamento e um baixo nível de áreas produtivas. A partir daí foi formulado o projeto que prevê 8.000 mudas nativas e frutíferas.

A partir do mês de fevereiro as mudas serão preparadas para o plantio com o acompanhamento do técnicos da Seagri.

“Esperamos o apoio da população, pois é um pojeto inovador em parceria com a Semace e a Petrobras. Estamos trazendo para o nosso município mudas de qualidade, certificadas pelo Governo Estadual e pelo Governo Federal. Vamos colocar em prática o projeto e todos sairão ganhando, especialmente o meio ambiente.” Disse Ceza Cristovão.


Fonte: Governo Municipal De Altaneira

Postagens mais visitadas