Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mauriti-CE: Operário morre em acidente no canteiro de obras da transposição do São Francisco

Um operário morreu e outro saiu gravemente ferido em acidente por volta das 9 horas desta sexta-feira no canteiro das obras do Lote 7 da transposição das águas do Rio São Francisco no município de Mauriti. Até o momento nem a polícia daquela cidade e nem o consórcio que toca as obras informaram os nomes das vítimas. Sabe-se apenas que não são caririenses e o que morreu reside em Recife (PE).

O outro foi trazido para o Hospital Regional do Cariri (HRC) de Juazeiro com as duas pernas fraturadas. Segundo testemunhas do acidente, um caminhão tipo caçamba da Empresa Delta Construção, que se encontrava parado no estacionamento, desceu uma rampa e tombou atingindo os dois operários. Um deles ainda foi socorrido as pressas para o Hospital São José de Mauriti, mas morreu antes de receber atendimento.

A segunda vítima foi trazida para Juazeiro. O canteiro de obras fica a uma distância de 13 quilômetros em relação ao centro de Mauriti e ali trabalham cerca de 1.500 pessoas. Recentemente, as empresa EIT e Delta concluíram os primeiros 10 km do Lote seis com 40 quilômetros de extensão com operários atuando dia e noite. Nenhuma das empresas quis se pronunciar sobre o acidente com vítima fatal na manhã de hoje.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas