Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Delvamberto entrega hoje Benefícios Sociais do Governo Municipal

A Secretária Silvia Bantim e o Prefeito Delvamberto Soares - foto Heloisa Bitu
O Prefeito Delvamberto Soares e a Secretária de Assistência Social Silvia Bantim farão a entrega na manhã de hoje (23/12) as primeiras transferências do Programa Cartão Mãe, os Kits Bebês do Programa Bebê Saudável e os certificados dos estudantes beneficiados com o Programa Bolsa Universitária.

O Cartão Mãe beneficia neste primeiro momento 269 mães que receberão mensalmente a importância de R$ 65,00 mensais desde que cumpra com alguns condições definidas em Lei, como por exemplo manter os filhos na Escola.

O Programa Bebê Saudável dar apoio as gestantes carentes que consiste no atendimento médico especializado e na entrega de um enxoval completo um mês antes do nascimento da criança, hoje 10 mães serão contempladas.

Já o Programa Bolsa Universitária apoia aos jovens estudantes carentes que ainda não conseguiram entrar no mercado de trabalho. O programa entregará aos estudantes a importância de R$ 200,00 em troca os universitários prestarão serviço aos órgãos públicos.
A solenidade de entrega dos benefício dos Programas Sociais do Governo Municipal será realizada a partir das 09h. no Auditório da Secretaria de Assistência Social.


Fonte: Blog De Altaneira

Postagens mais visitadas