Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira ganha Serviço de Assistência Jurídica aos Necessitados

Carmem, Dra. Priscila e a Dra. Joelma em Altaneira
Visando suprir a carência de Defensoria Pública no Município o Prefeito Delvamberto Soares criou o Serviço de Assistência Jurídica aos Necessitados – SAJUN, que irá prestar assistência aos que não podem pagar advogados para defesa de seus direitos.

As Procuradoras Priscila Alencar e Joelma Cabral foram nomeadas para exercer as funções no SAJUN e serão auxiliadas pela servidora Carmem Jaqueline.

O Serviço funcionará na sede da Prefeitura em sala ampla com condições de atendimento aos cidaddãos que necessitem de ajuizar Ação ou se defender de ações ajuizadas em seu desfavor.

O Prefeito em exercício, Dedé Pio, compareceu na manhã de ontem na sala do SAJUN para empossar as procuradoras nas novas funções e disse que neste Governo a vez é do povo e o povo deve sempre ser bem atendido.

As advogadas atenderão sempre às segundas feiras e o atendimento poder ser agendado previamente com a servidora no local ou na sala da Procuradoria Geral do Município.


Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas