Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

VEREADOR PROFESSOR ADEILTON TEM TRÊS REQUERIMENTOS APROVADOS


O Vereador Professor Adeilton (PP) defendeu na tarde de ontem, 29 (vinte e nove) a partir de requerimentos melhorias na estrutura do Município, assim como também no setor educacional.

Os dois primeiros requerimentos vão de encontro à melhoria na estrutura física do Município. O primeiro tem como objetivo solicitar o conserto do Esgoto na Rua Antônio Rufino de Oliveira. Já o segundo objetiva a construção de um quebra molas na Rua Joaquim Soares da Silva

Já o último refere-se à área educacional. A finalidade é contratar, por meio da Secretaria de Educação, um Psicólogo para atendimento as famílias vulneráveis.

De acordo com o autor o requerimento mais importante é o que faz alusão a contratação de um psicólogo, uma vez que os profissionais do ensino estão passando muita dificuldades com os educandos que possuem problemas. “A função do Professor”, disse, “é colaborar com os educandos com conteúdos”, não tendo, ainda segundo o Vereador, formação para lhe dar com os mesmo que tenha esse tipo de problemas.

Fonte: CâmaramunicipaldeAltaneira

Postagens mais visitadas