Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Tiririca transforma seu 1° discurso na Câmara em show de comédiaTiririca transforma seu 1° discurso na Câmara em show de comédia

Tiririca (PR-SP) transformou ontem seu discurso de estreia como deputado em um show de comédia.
Ao presidir em São Paulo uma audiência pública sobre a questão do circo, o humorista falou por 12 minutos e arrancou risadas da plateia por diversas vezes. ´Eu era conhecido na minha rua como rasga mãe´, brincou, sobre o tamanho de sua cabeça.


Emocionado, Tiririca contou sua história e lembrou a música ´Florentina´, que virou nome de uma de suas filhas. ´Quando falam Florentina, é uma gozação total com ela, porque ´ô´ nome feio.´


´Minha mulher é conhecida como perna de jogador. Não porque é grossa, mas por ser cabeluda´, afirmou, em outra passagem.

No discurso, o deputado mais votado do país, que obteve mais de 1 milhão de votos, não comentou sua atuação parlamentar. ´Fiz esse pequeno ´pocket show´para dar um descontraída´, disse.


´As pessoas não esperavam o que você fez aqui. Você é o cara´, disse Netinho.

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, ele marcou nova audiência para dezembro, quando deve discursar na Câmara.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas