Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Lançamento do Livro NOS OMBROS DO DESTINO

"Lançamento em Santana do Cariri (CE) - pertinho de Altaneira -no dia 16.1.2012, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. Para esse evento, conto com a presença dos familiares,  amigos e demais conterrâneos de nossa querida Altaneira, local de meus ancestrais e onde passei muitas férias quando era criança”.
                                     (Geraldo Ananias Pinheiro)

Geraldo Ananias Pinheiro nasceu em Santana do Cariri (CE), em 17.4.1951. Cresceu no Sítio Almécegas, município do Crato (CE), onde viveu até os 19 anos. É funcionário aposentado do Banco do Brasil. Ex-professor da Fundação Educacional do Distrito Federal. Matemático, advogado, pós-graduado em Direito Público e escritor.

É sócio efetivo-acadêmico do Instituto Cultural do Cariri (Matrícula C30SL-01/2009 — Cadeira nº 30 – Secção Letras – Patrono Tomé Cabral Santos). Exerce a atividade de Assessor Executivo na União Pioneira de Integração Social (UPIS), em Brasília (DF).

Além de diversas matérias literárias publicadas, é também autor dos livros de contos e crônicas Foi Assim... e Réstias do Tempo e do romance Levado ao Vento (Editora Thesaurus, 2006, 2008, 2010, respectivamente, Brasília-DF). Conta com dois trabalhos (Chapeuzinho Encarnado e Maria da Bilha) publicados no livro No Azul Sonhado, coletânea em verso e prosa que contempla textos de 42 escritores, lançada em 2011 pelo Bureau de Serviços Gráficos (BSG), Crato (CE).

Esses feitos vêm lhe trazendo grandes alegrias e realizações. Tem recebido felicitações dos mais diversos recantos do País.

Casado, três filhas, um filho e um neto, reside em Brasília desde quando migrou do Ceará. É uma pessoa religiosa, amiga, extrovertida, feliz. Seu hobby é escrever. Adora a família e é fortemente ligado às suas origens. Tem como fonte de inspiração literária a gente e as coisas de sua terra.

Fonte: Ermeson David  

Postagens mais visitadas