Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cantor Leonardo anuncia aposentadoria

Leonardo continua a mesma simpatia de sempre. Durante a divulgação do novo CD "Nada Mudou", ele deu uma declaração polêmica. Aos 48 anos, Leonardo já está pensando em parar.

Isso mesmo! O cantor disse que ao completar 50 anos de idade vai diminuir o ritmo e se dedicar mais a vida pessoal. "Quando eu fizer 50 anos, se Deus permitir eu chegar até lá, eu quero tirar o pé do acelerador, ir pra fazenda e curtir um pouco daquilo que eu conquistei", disse o cantor.

Apesar de faltar ainda algum tempo, já é um sinal de que o sertanejo está um pouco cansado com a maratona de compromissos e a rotina estressante de shows. Só em 2011 foram 133 shows. Leonardo diz que não aguenta mais o tranco, que com a idade não dá mais para dar conta. Claro que tudo isso é sempre aliviado pelo prazer de cantar.

Fonte: Site Miséria/Vírgula.com

Postagens mais visitadas