Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Uruburetama-CE: Triângulo amoroso entre alunas gera ameaça de morte em escola

Uma jovem de 17 anos foi flagrada portando arma de fogo(foto) em uma escola estadual na cidade de Uruburetama, a 110 quilômetros de Fortaleza e ameaçou outras duas garotas, na tarde de terça-feira (4). De acordo com o delegado regional Gladstone de Mendonça, as três garotas, todas com 17 anos, se envolveram em um triângulo amoroso, e uma das adolescentes ameaçou de morte a ex-namorada e atual parceira com um revólver calibre 22.

O delegado diz que a jovem que ameaçou de morte as outras duas faltava as aulas na escola de Uruburetama há três semanas, e a diretora do colégio enviou um comunicado à família da garota solicitando sua presença nas aulas.

No dia seguinte ao envio do comunicado, diz Mendonça, a garota levou a arma à escola e fez a ameaça. “Ela ficou de frente para as outras duas envolvidas no triângulo amoroso e disse que iria matá-las. Quando falou isso levantou a blusa e mostrou que estava com uma arma na cintura”, explica o delegado regional. No momento da ameaça, a arma estava sem munições.

A jovem que fez a ameaçava havia terminado o namoro há dois meses, e ela suspeitava de sua ex-namorada havia iniciado um namoro com uma terceira garota vinda de São Paulo, e a ameaça foi motivada por ciúme, de acordo com o delegado.

Ainda de acordo com Gladstone de Mendonça, no momento da ameaça uma funcionária da escola viu a garota portando arma e denunciou à polícia local. A garota que cometeu a infração análoga ao crime de ameaça depôs na delegacia de Uruburetama, acompanhada dos pais e de membros do conselho tutelar do município.

A diretoria da escola não quis se manifestar sobre o assunto. De acordo com a Polícia Civil, a garota foi advertida pela escola. Ela está sendo acompanhada por psicólogos e não compareceu na aula nesta quarta-feira, a pedido da diretoria da escola, de acordo com a polícia civil de Uruburetama.

Investigações

Em depoimento, de acordo com o delgado Gladstone de Mendonça, a jovem afirmou que comprou a arma em uma feira popular em Fortaleza, por R$ 450. O delegado acredita que essa versão é “um álibi para tentar livrar outros envolvidos”. “Ela é de família humilde e não trabalha. Ela não teria condições de comprar uma arma por esse preço”, afirma o delegado.
A Polícia Civil de Uruburetama investiga a origem da arma e possíveis envolvidos no repasse da arma à adolescente.

Fonte: Site Miséria/G1 CE



Postagens mais visitadas