Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Paula Fernandes fala sobre sua infância

PAULA FERNANDES tem 27 anos, é compositora e cantora de música sertaneja desde pequeninha. Aos 8 anos já adorava cantar, aos 12, lançou seu 1º disco independente com o nome ´Paula Fernandes´.
A garotinha cresceu e a vontade de cantar cresceu junto com ela. Hoje, Paula é a queridinha do público - adulto e infantil - que curte sertanejo e sabe todas as músicas da bela cantora de cor.

As melhores recordações que ela tem dos tempos de infância são as árvores e cachoeiras do sítio onde morava. A brincadeira preferida dela? Ela acha graça e revela: subir no pé de manga!

Para ela, ser criança é: ´Ser feliz.´

DIA DAS CRIANÇAS ESPECIAL
Não me recordo quando foi, mas lembro de uma vez que minha mãe fez um bolo enorme pra mim.

TRAVESSURA INESQUECÍVEL
Minha mãe nunca gostou que eu subisse em árvores. Uma vez, ela me deixou de castigo e me proibiu de subir. Eu acabei desobedecendo e caindo de uma. O final da história? Aprendi a lição de que não devemos desobedecer nossos pais.

RECADO PARA A CRIANÇADA
Sinto falta de não ter aproveitado mais minha infância. A mensagem que deixo é que devemos aproveitar muito esta maravilhosa fase e brincar bastante, sem esquecer os estudos, é claro.

Fonte: Site Miséria/UOL Celebridades


Postagens mais visitadas