Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Morde e Assopra - Terça-feira, 04/10/2011 - capítulo 170

Doutor Eliseu alerta Júlia que Dulce pode ter uma doença grave. Ícaro expulsa Amanda de seu quarto. Xavier é humilhado na casa de Maria João. Nelsinho sugere que Xavier está querendo voltar com Maria João. Virgínia admite que estava com John no Instituto dos Dinossauros, mas inventa que Júlia estava junto. Salomé fica furiosa com a intimidade de Marcos e Natália. Janice apresenta Guilherme como o novo dono do hotel. Diogo se oferece para pagar os novos exames de Dulce e ela recusa.

Amanda afirma que vai embora com Rafael e pressiona Ícaro a tomar uma decisão. Cleonice resolve ajudar Élcio a sair da cadeia. Augusta é acusada de ser cúmplice do ex-marido. Os eleitores de Minerva e Isaías se enfrentam na praça. Júlia aconselha Ícaro após partida de Rafael e ele propõe a Amanda legalizar o menino como seu filho. Guilherme diz à mãe que vai pagar o hospital e ela aceita se internar.

Fonte: Resumodenovelas.net

Postagens mais visitadas