Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Homossexual é assassinado a pauladas e corpo quase queimado

Hélio Pereira Menezes de 28 anos, que era homossexual foi assassinado a pauladas e teve partes do corpo queimadas por elementos ainda não identificados no Distrito de Lagoa do Barro na zona rural de Araripina, fato ocorrido por trás do matadouro público daquele distrito.

A vítima foi encontrada por volta das 07:00 da manhã de domingo, 02/10/11 com afundamento de crânio e a cabeça parcialmente carbonizada, como se os matadores quisessem atear fogo no corpo da vítima, mas não conseguiram.

Policiais do GATI e o DHPP da 24ª DESEC de Araripina estiveram no local e após a perícia o corpo foi removido do local por uma equipe da AFASAL, Assistência Familiar São Lázaro, e depois encaminhado para o IML de Petrolina. No local ninguém soube informar nada sobre o crime.



Fonte: Site Miséria/Correio da Paraíba



Postagens mais visitadas