Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Guarani perde em casa e vê chances reduzidas na Fares Lopes

Numa tarde de pouca inspiração, o Guarani de Juazeiro foi derrotado pelo seu homônimo de Sobral por 2 a 1 neste domingo atuando no estádio Romeirão. Agora, fica na obrigação de vencer por dois gols de diferença no jogo de volta nesta quarta-feira na zona norte ou apenas um desde que marque mais de dois tentos. No outro jogo da semifinal, o Horizonte goleou o Maranguape por 5 a 0, no estádio Moraizão, e estabeleceu ampla vantagem para o jogo de volta no Domingão.

Em Juazeiro, o bugre sobralense poderia até ter conseguido um placar mais elástico se não fosse a má pontaria dos seus atacantes. Mesmo assim, não precisou mais que seis minutos de jogo para abrir o placar. O lateral esquerdo Panda (ex-Icasa) levantou bola na área e o zagueiro Júnior Alves cabeceou tirando do alcance do goleiro Valdo. Sem se sentirem ameaçados, os visitantes passaram a tocar a bola e ainda desperdiçaram grandes chances com Isaac, Eliomar e Niel.

Aos 42 minutos Panda ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, ficando o primeiro tempo no escore mínimo. Para a etapa complementar, o Leão do Mercado voltou com Neto em lugar do fraco atacante Cristiano e colocou Cristovão um pouco mais ia frente. Entretanto, era o Guarany de Sobral que seguia desperdiçando gols. Como quem não faz leva, Cristovão roubou uma bola do zagueiro e fez um bonito gol aos 17 minutos colocando no canto esquerdo do goleiro Ricardo.

Nove minutos após o empate, o Guarani ainda teve a vantagem de ficar com um a mais em virtude da expulsão do atacante sobralense Niel por jogada violenta. Nem isso serviu para uma virada no placar. Pelo contrário, foi o bugre que chegou ao segundo gol aos 36 minutos. O lateral Panda recebeu livre de marcação em frente ao gol e só teve o trabalho de encostar. Aos 40 minutos Cristovão ainda perdeu o gol mais feito do jogo que poderia ser o de um novo empate. A renda foi de R$ 570,00 para 248 pagantes.

Fonte: Site Miséria



Postagens mais visitadas