Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Grupo tenta invadir Rock in Rio

A fama do Guns N´ Roses e os ingressos esgotados há meses levaram ontem centenas de pessoas para a frente da Cidade do Rock na esperança de conseguir uma entrada de última fora para o último dia do Rock in Rio. Houve gente envolvida até num esquema para compra de credenciais de funcionários terceirizados.

Dois grupos tentaram pular a grade do festival na noite ontem. A primeira tentativa de invasão foi contornada com uma bomba de efeito moral, que afugentou três homens envolvidos.

Na outra, o Batalhão de Choque da Polícia Militar usou spray de pimenta para dispersar os invasores. De acordo com o sargento Carlos Marcelo, cerca de 15 fãs forçaram a entrada durante o show do Detonautas. Eles se penduraram e balançaram as grades da primeira barreira da Cidade do Rock.

Partículas do spray de pimenta se espalharam com o vento e irritaram os olhos de quem passava naquele trecho da avenida Salvador Allende, próximo ao estacionamento e ao posto policial. Segundo a PM, a substância foi necessária para coibir a invasão. A empresa privada responsável pela segurança do festival confirmou as duas tentativas de invasão. Na primeira delas, um dos três homens envolvidos foi capturado, algemado e levado para a delegacia.

Fonte: Miséria / Agência Estado

Postagens mais visitadas