Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Farias Brito-CE: Agricultor morre afogado ao tentar atravessar açude nadando

O agricultor Furtuoso Alves Bezerra, de 56 anos, que residia na Rua São Vicente de Paulo, 85 no centro de Farias Brito, morreu afogado por volta das 13 horas desta quarta-feira. Ele estava bebendo com amigos às margens do Açude de Arão localizado no Bairro Boa Vista, imediações do Hotel Municipal daquela cidade. De repente, decidiu atravessar o manancial nadando.

Ele se largou no açude e, segundo testemunhas, até estabeleceu um bom ritmo. Na metade do percurso apresentou sinais de cansaço e começou a se afogar. Quando os amigos perceberam partiram à procura do mesmo, mas já resgataram o corpo sem vida. A polícia foi acionada e foi até lá em uma viatura do Pró Cidadania percebendo que já tinham retirado o corpo de Furtuoso que foi trazido para necropsia no IML de Juazeiro.

HOMICÍDIO - Foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira no Cemitério de Várzea Alegre, o corpo do jovem Silvano Paulino da Cruz, de 27 anos, que residia no Sítio Umari dos Costas zona rural daquele município. Na última sexta-feira, ele foi atingindo com vários tiros de revólver nas costas quando se encontrava dentro de casa e terminou socorrido às pressas para o Hospital São Raimundo de Várzea Alegre.

No mesmo dia, terminou transferido para o Hospital Regional do Cariri de Juazeiro, onde morreu na madrugada da última terça-feira. Os disparos foram efetuados por dois indivíduos que ali chegaram em uma motocicleta Honda Bros. Segundo a polícia, o rapaz respondia em liberdade por um homicídio praticado durante o período da Semana Santa deste ano no município de Farias Brito. Na época, Silvano se apresentou à polícia com o seu advogado e alegou legítima defesa.


Fonte Site Miséria



Postagens mais visitadas