Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Estudante morta avisou reitor de ameaças, diz família

A família da estudante de direito Suênia Sousa Faria, 24, morta na sexta passada pelo professor e ex-namorado, diz que ela procurou o reitor da faculdade onde estudava para contar que estava sendo ameaçada pelo ex.

Segundo a família, a vítima mostrou ao reitor do UniCEUB (Centro Universitário de Brasília), Getúlio Américo Lopes, as mensagens de texto ameaçadoras do professor Rendrik Vieira Rodrigues, 35.

´Ela mostrou as mensagens para o reitor porque estava com medo, mas nada foi feito´, afirma Silene Sousa Faria, 34, irmã da vítima.

´O Rendrik acabou se afastando por alguns dias por conta própria, pois estava com medo do namorado da Suênia, que ameaçou bater nele´, disse Silene. A estudante não registrou B.O.
O UniCEU


Fonte: Site Miséria/Folha.com


Postagens mais visitadas