Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Diretora de `O Melhor do Brasil´ acusa Eliana de plágio

Uma polêmica marcou o programa "Eliana" deste domingo (16). A atração do SBT estreou um quadro chamado "As Fadinhas Safadinhas".

Nele, Dimmy Kier, Silvetty Montilla e Amanda di Polly tem uma missão: transformar um ogro em um verdadeiro príncipe. As drag queens escolhem um homem e transformam seu visual. No palco, a esposa conhece o novo marido em um grande suspense.

Durante a exibição do quadro, a diretora do programa "O Melhor do Brasil", da Record, acusou de forma indireta a atração do SBT de cópia: "É impressionante como falta criatividade a certos programas: Copia do `Arruma Meu Marido´!!! Fazer o que, né?".

No "Arruma Meu Marido", comandado por Rodrigo Faro, a mulher que não aguenta mais seu marido relaxado se inscreve para ter o visual completamente alterado.

Procurada pelo NaTelinha, a assessora de imprensa de Eliana disse que o quadro "As Fadinhas Safadinhas" foi criado por Leonor Côrrea, diretora do programa.

Eliana voltou há duas semanas da licença-maternidade para apresentar a atração. Por enquanto, ainda não está participando da pauta, produção e edição.

Fonte: Miséria / Na Telinha

Postagens mais visitadas