Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Afinal, quais são os melhores narradores esportivos?

´Que beleeeza!´, ´Bem, amigos, da Rede Globo!´, ´Pode isso, Arnaldo?´: se você acompanha o futebol brasileiro pela televisão, já ouviu pelo menos um desses, entre tantos outros, bordões esportivos. Motivo de emoção e também de piada, os narradores dão ritmo aos jogos e os tornam, muitas vezes, mais emocionantes do que de fato são.



Milton Leite, do Sportv, dono da primeira expressão citada no texto, pende mais para o lado humorístico. Não poupa gozações com os lances bizarros das partidas que narra e se diverte com erros patéticos de jogadores. Nem mesmo Ronaldo Fenômeno escapou do seu ´Que beleeeza!´! Que dirá Bruno Octávio, Bóvio, entre outros...

Mas como falar de locução esportiva sem lembrar de Galvão Bueno? Tradicionalmente lembrado pelas narrações passionais nas Copas do Mundo (´É teeetra! É teeetra!´), ele divide opiniões de fãs de futebol e automobilismo.
Enquanto muitos o odeiam, promovendo movimentos como o ´Cala boca, Galvão!´, campanha apoiada por comunidades no Orkut e usuários do Twitter (#calabocagalvao), outros o amam e consideram Galvão a metáfora do torcedor brasileiro. O narrador ganhou até um livro em homenagem às suas pérolas!

Ainda falando de narradores da Rede Globo, não há como esquecer Cléber Machado. Dono de outros algumas pérolas como ´Pode isso, Arnaldo?´ e a histórica ´Hoje não, hoje não... Hoje sim, hoje sim!´ na Fórmula 1, Machado se atém bastante às partidas e sabe administrar como poucos os comentaristas à sua disposição. Mas quando resolve filosofar...

Teo José, Silvio Luiz, Marco de Vargas, Everaldo Marques, Nivaldo Prieto, Paulo Soares... Enfim, sobram narradores competentes no Brasil. E para você, quem são os cinco melhores? Veja o top 5 na opinião da equipe do Yahoo! Esportes e deixe seu comentário!

1) Milton Leite (Sportv)
2) Galvão Bueno (Rede Globo)
3) Cléber Machado (Rede Globo)
4) Everaldo Marques (ESPN)
5) Silvio Luiz (RedeTV!)

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas