Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ronaldo `salva´ fotógrafo de atropelamento em Nova York

Ronaldo Fenômeno parou a chiquérrima Madison Avenue, em Nova York, ao ser perseguido por paparazzi quando saía do restaurante italiano Nello´s, nessa segunda (19). Tentando com dificuldade vencer a barreira de cliques, o Fenômeno bateu em disparada para salvar um fotógrafo que tentava fazer o registro no meio da rua e quase foi atropelado por um caminhão.

O "salvamento", claro, ganhou vários flashes dos companheiros, que bateram palmas para ele. O Nello´s, aliás, parecia o bandejão do Projac com mesas de Luciano Huck, Angélica, Fernanda Paes Leme e grande elenco.

Fonte: Miséria / O Dia

Postagens mais visitadas