Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ronaldo e Zidane confirmam que Jogo contra a Pobreza será em 13 de dezembro

Ronaldo e Zidane anunciaram nesta terça-feira a data da nona edição do Jogo contra a Pobreza. A partida beneficente, que contará com a presença de vários craques, será disputada em 13 de dezembro em Hamburgo (Alemanha). Parte da renda obtida com a venda de ingressos será usada no combate à fome na região nordeste da África.

Embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ronaldo e Zidane reunirão estrelas do futebol para enfrentar um time formado por astros do Hamburgo.

“Sinto-me orgulhoso pelo êxito do Jogo contra a Pobreza e muito honrado que clubes do tamanho do Hamburgo se ofereçam para acolher este acontecimento”, afirmou Ronaldo. Em comunicado, Zidane destacou que “com a edição de 2011, em Hamburgo, esperamos ser capazes de conscientizar as pessoas e arrecadar fundos para os necessitados da região nordeste da África.”

Dois terços do total arrecadado com a venda de ingressos para a partida serão destinados a operações humanitárias no Djibuti, Etiópia, Quênia e Somália, países nos quais a ONU trabalha para tentar diminuir a catástrofe humana. A outra parte do dinheiro será doado pelo Hamburgo a um programa social próprio chamado Der Hamburger Weg (O Caminho de Hamburgo), que promove a responsabilidade social corporativa entre seus patrocinadores e sócios.

Carl-Edgar Jarchow, presidente do Hamburgo, mostrou-se honrado por colaborar na realização do jogo beneficente. “Estamos muito contentes por nos unirmos neste ano aos esforços do PNUD contra a pobreza. O futebol é uma excelente maneira de reunir as pessoas em torno de uma boa causa. Os jogadores também estão muito animados para enfrentar campeões lendários como Zidane e Ronaldo”, afirmou.

Os benefícios arrecadados com as oito partidas anteriores foram usadas no apoio a projetos em mais de 27 países em desenvolvimento – por exemplo, na recuperação do Haiti (após o terremoto que assolou o país em 2010) e Paquistão (vítima de enchentes).

Fonte: Miséria / UOL

Postagens mais visitadas