Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Reportagem sobre prostituição na TV gera confusão na Record

As recentes declarações de Dani Bolina (ex-Panicat) na Record de que algumas assistentes de palco e dançarinas de atrações da TV fazem ´programas´continuam rendendo.

Desta vez, foi dentro da própria Record. A confusão envolve o jornalismo da emissora e o diretor do ´Programa do Gugu´, Homero Salles.

O blog apurou que o diretor ficou muito irritado com reportagem sobre prostituição exibida pelo ´Domingo Espetacular´ no último dia 18.

Na reportagem, dedicada especialmente a explorar o que Dani Bolina falou sobre dançarinas e assistentes de palco, um repórter conversa com um agenciador de prostitutas em um hotel de luxo. Durante a conversa, o rapaz pede serviços de moças que trabalham na TV, e o agenciador cita o nome de um dançarina de um programa de televisão.

Interrompidos por um apito, nem o nome da menina nem o nome do programa podem ser identificados com perfeição, mas a produção do ´Programa do Gugu´ diz ter certeza que dá para ouvir o nome de uma das dançarinas do programa, e o nome da atração ao fundo.

A reportagem gerou confusão interna, que acabou indo parar nos ouvidos da direção do canal. Procurado, Homero Salles não se manifestou até o momento.

Fonte: Site Miséria/Folha.com


Postagens mais visitadas