Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Quatro mortes violentas no feriado de 7 de setembro no Cariri

Além do taxista Jordão Pinheiro de Matos, de 26 anos, morto com dois tiros de revólver na nuca por volta das 13 horas desta quarta-feira, dentro do veículo em que trabalhava quando conduzia um casal pelo Bairro Leandro Bezerra, outras três mortes violentas foram registradas ontem. Pela madrugada já havia chegado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte o corpo de Josimar Eldon dos Santos, de 45 anos, que residia em Crato.

Ele morreu por volta das 02h30min desta quarta-feira no Hospital Santo Inácio vítima de politraumatismo craniano após acidente de trânsito. Outra vítima fatal em acidente de trânsito foi Jucélio de Oliveira Nascimento, de apenas 22 anos, cujo corpo igualmente deu entrada para ser necropsiado no IML. Na zona rural de Assaré foi registrado mais um homicídio. O agricultor Antonio Avelino de Souza Silva, de 48 anos, foi morto pelo seu próprio cunhado.

Segundo a polícia, a vítima se encontrava em sua residência com seus dois filhos quando chegou o autor e passou a efetuar disparos com uma espingarda tipo soca soca. Os tiros não atingiram região fatal e Antonio Avelino se levantou e reagiu chegando a travar luta corporal com o cunhado. Como estava em desvantagem ainda tentou fugir, mas foi atingido com uma facada na axila que causou a sua morte no local do entrevero.


Fonte:Site Miséria.


Postagens mais visitadas