Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Produtores e irmãos planejam turnê de tributo a Michael Jackson

Os produtores David Gest, Tito Jackson e outros próximos a Michael Jackson anunciaram nesta segunda-feira um tributo ao Rei do Pop, morto há dois anos.

A turnê de A Jackson Named Michael: Remembering a Legend começará em março de 2012 no Reino Unido. O evento segue outra homenagem a Michael Jackson, marcada para outubro, no País de Gales, que causou polêmica entre os fãs do cantor de "Thriller" devido a alguns artistas convidados.

A apresentação anunciada nesta segunda-feira (5) contará com Tito cantando atrações do The Jackson 5, junto com outro irmão do cantor, Rebbie Jackson, e a amiga Deniece Williams, que vai cantar e falar sobre casos da vida e carreira de Michael Jackson. Há planos de uma sessão de pergunta e resposta.

"A maior parte do show será de lembranças e histórias sobre Michael que o público nunca ouviu", disse Gest em comunicado.

Fonte: Miséria / Reuters

Postagens mais visitadas