Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Padre da Diocese de Patos está desaparecido há cinco dias

O padre Jerônimo Leopoldino da Diocese de Patos, no Sertão, está desaparecido desde a última quarta-feira (21).

De acordo com o Portal Patosonline, a informação foi confirmada pela Diocese, através do padre Elias Ramalho.

O padre Elias contou que o padre Jerônimo Leopoldino foi visto pela última vez na casa de familiares, onde almoçou.

Após a refeição ele saiu e não foi mais visto.

O padre Elias, também da Diocese de Patos, informou que padre Jerônimo vinha sofrendo problemas de depressão e estava iniciando tratamento.

Ele teria uma consulta psiquiátrica marcada.

O pároco era natural de Santa Luzia, mas atuava na paróquia de Santo Antônio, em Patos. Ele estava afastado das atividades por conta da depressão.


Familiares receberam a informação de que o padre Jerônimo teria sido visto ontem (22) no município de Juazeirinho. Parentes do padre foram atá o município, mas constataram que tratava-se de um rapaz parecido, que era natural de Campina Grande.



Um grupo formado por policiais e fiéis está à procura do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, de 33 anos, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26).

São cem pessoas, entre policiais e fiéis que sairam para vasculhar todo o vale do Sabugi e a Serra de Santa Luzia para tentar localizar o religioso que está desaparecido há cinco dias.



Padre Jerônimo é natural do município de Santa Luzia, mas é pároco da Igreja de Santo Antônio em Patos.

Ele estava com problemas de depressão, segundo a família, e por isso andava afastado das atividades religiosas.

Quando desapareceu, padre Jerônimo estava vestindo calça preta, camisa azul e sandálias havaianas.
Qualquer informação sobre o paradeiro do padre deve ser comunicada à paróquia através dos telefones (83-3461-2741) ou (83-3461-2264).

Fonte: Site Miséria/Correio da Paraíba.


Postagens mais visitadas