Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Novelas em Foco - Querem Timóteo (dir.) morto e Herculano em casa, diz autora de Cordel

"Cordel Encantado" termina na próxima sexta-feira (23), e a sensação nos bastidores da novela é de dever cumprido. A novela das seis, que conseguiu a proeza de atingir 30 pontos de média no Ibope, quebrou barreiras ao levar ao grande do público um pouco da literatura de cordel. Mesmo assim, Duca Rachid, que divide a autoria da trama com Thelma Guedes, ambas de 49 anos, diz que a aprovação do telespectador não a surpreendeu. "Os bons índices de audiência não foram uma surpresa pra mim, sinceramente", afirma Duca.

Domingos Montagner, que vive o cangaceiro Herculano, foi alçado ao posto de galã. "Nas ruas, elas querem matar o Timóteo! E querem levar o Herculano pra casa", conta Duca, aos risos.

Fonte: Site Miséria/UOL



Postagens mais visitadas