Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mulher de Programa é agredia com uma mordida na orelha

A agressão aconteceu no interior do Copacabana Bar localizado as margens da BR232 na saída de Bezerros para Gravatá em Pernambuco.

A vítima foi a garota de programa Fernanda Maria Moura de Lima de 30 anos, que reside no alto da Bondade em Recife, segundo a mesma foi agredida pelo proprietário e a dona do estabelecimento que lhe acusaram de ter furtado um aparelho celular de um cliente.

Fernanda informou que não trabalha mais no local e que voltou para receber um dinheiro que uma amiga lhe deve, quando os acusados tomaram o seu celular e ainda foi amordaçada pela dona do Bar, a Polícia Civil esteve no estabelecimento mais não localizou a acusada.



Fonte:Site Miséria/Correio da Paraíba


Postagens mais visitadas