Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: Aleluia! Quinta-feira tranqüila com apenas quatro ocorrências policiais

O boletim de ocorrências da Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) mostra que a quinta-feira foi das mais tranquilas. Houve uma tentativa de homicídio no final da manhã, apreensão de dois revólveres calibres 38, além de roubo em um estabelecimento comercial durante a tarde. Em relação ao período noturno, não há registros de ocorrências.

Por volta das 11 horas, no cruzamento das ruas São Geraldo e São Bento (Franciscanos), o adolescente de iniciais D. A. D., de 17 anos, residente naquele bairro, foi lesionado com uma facada nas costas. No Hospital Tasso Jereissati ele disse à polícia que o autor teria sido um rapaz que conhece pelo apelido de “Júnior Cara Torta” o qual deixou a faca de mesa no local da ocorrência.

Por volta das 14 horas o Serviço Reservado do 2º BPM, prendeu Maria Cileide Lima do Nascimento, de 31 anos, residente no Sítio Quebra na zona rural do Crato. Ela estava em casa e possuía um revólver calibre 38 com capacidade para seis tiros. Os policiais levaram a mulher para a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, onde foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Meia hora depois uma jovem de 27 anos recebeu a “visita” de dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de cor preta. Armados com revólveres, a dupla adentrou o depósito de material de construção que ali funciona junto à sua residência e anunciou o assalto. Da garota, eles tomaram um notebook e fugiram em alta velocidade pelas ruas do Bairro Triângulo.

A última ocorrência se deu por volta das 16 horas, na Rua Santa Luzia em frente a um dos portões de acesso ao Mercado Central. Francisco Hélder Gonçalves, de 40 anos, estava vendendo um revólver calibre 38 e os policiais foram até lá quando o prenderam em flagrante. O acusado mora no Bairro Antônio Vieira e a arma foi encontrada na gaveta de um móvel de sua barraca comercial.

Fonte: Site Miséria



Postagens mais visitadas