Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Jovem preso com arma disse à polícia que procurava homicida

A polícia prendeu o jovem Eduardo Amaro Lima Filho, de 25 anos, armado com um revólver calibre 38 contendo seis cartuchos intactos. Por volta das 20h30min ele se encontrava no cruzamento da Rua Todos os Santos com a Avenida Maceió (Bairro Romeirão) e disse aos militares que estava à procura do indivíduo que assassinou o Soldado Evandro nesta quinta-feira.

O acusado se encontrava em um veículo Gol de cor cinza, ano 2001, e placas HWY-4421, inscrição do Ceará, e mora no Pirajá. Eduardo foi levado para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Pesquisa feita pela CIOPS, constatou que o mesmo é ex-presidiário e já responde por roubo e porte ilegal de arma.

Na movimentação para tentar prender Ricardo Alves Feitosa, de 30 anos, principal suspeito da morte do Soldado Evandro, a polícia esteve na Rua Francisca Pereira, 110 (Frei Damião), onde mora uma pessoas identificada apenas por Evandro e encontrou pedras de crack e maconha. A partir daí sob o comando do Tenente Guedes, foi até a Rua Santo Amâncio, 276 (Tiradentes) e prendeu Neudivânia Fernandes, de 23 anos, em cujo imóvel foi encontrado um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos.

Fonte:Site Miséria.



Postagens mais visitadas