Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Jornal: repórter do ´CQC´ é expulso de camarote do Rock in Rio

De acordo com o jornal Extra, Felipe Andreoli, repórter do CQC, foi expulso do camarote vip do Rock in Rio. Ele se recusou a usar um colete amarelo, destinado à imprensa, e reclamou bastante com a assessora do local. Por não concordar, ficou de fora do espaço.

Sheron Menezzes exigiu um segurança para acompanhá-la até a saída do local. Percorreu mais de 2 km na companhia de um guarda-costas, mas a moça sequer foi reconhecida pelas pessoas do local. A atriz Júlia Almeida se recusou a tirar foto ao lado de Chay Suede, protagonista de Rebelde, por não saber quem era o rapaz. Já Nívea Stelmann ficou desesperada quando a chuva começou a cair no espaço Trident e gritava: "a minha escova custou R$ 56!". Depois disso, ganhou uma capa de chuva da produção.

Fonte: Miséria / Terra

Postagens mais visitadas