Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Humorista Marcos Plonka, da Escolinha do Gugu, morre durante jantar

O humorista Marcos Plonka morreu na noite desta quinta-feira, 8 de setembro. O ator, que estava com 71 anos, teve um enfarte fulminante enquanto jantava.

Nascido numa família judaica no bairro do Tatuapé, na capital paulista, era filho de poloneses que vieram para o Brasil logo antes da Segunda Guerra Mundial.

Plonka fez dublagens, atuou no cinema, em telenovelas mas gostava mesmo de ser humorista. Na TV Globo, participou de programas de grande sucesso, como Planeta dos Homens, Balança Mas Não Cai, Os Trapalhões, Chico Anysio Show, Chico City e Escolinha do Professor Raimundo.

Nesse último, consagrou o personagem judeu Samuel Blaustein, com alguns bordões conhecidos e repetidos por todo o Brasil como “Fazemos qualquer negócio”.

Atualmente Marcos Plonka atuava na Escolinha do Gugu na TV Record, também como Samuel Blaustein.

Fonte: Miséria / Vírgula

Postagens mais visitadas