Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Goleiro Fábio discute com torcedor em aeroporto ao ser chamado de ´mão de alface´

Embora o desembarque da delegação do Cruzeiro no Aeroporto de Confins, na manhã desta quinta-feira, tenha sido tranquilo, o goleiro Fábio irritou-se com uma provocação de um possível torcedor celeste, que o chamou de “mão de alface”. O capitão celeste, que se posicionava para tirar uma foto com uma fã, foi em direção ao provocador e o retrucou: “Não sou moleque, não”.

A insistência do torcedor, que repetiu três vezes “mão de alface”, tirou o sempre tranquilo Fábio do sério. “Está querendo aparecer”, respondeu o goleiro cruzeirense. Porém, o jogador, um dos mais antigos no elenco do Cruzeiro, foi assediado por fãs.

“Não era torcedor do Cruzeiro. Com certeza é um cara que queria aparecer, e eu só falei que ele tinha que respeitar, não ficar falando alto”, observou Fábio, em entrevista veiculada pela TV Alterosa/SBT. “Acho que tem de ter respeito”, acrescentou o goleiro.

O desembarque da delegação celeste ocorreu um dia depois de o Cruzeiro ser derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, em Curitiba. Com o resultado, o time mineiro permaneceu sem vencer no returno do Campeonato Brasileiro e se aproximou da zona de rebaixamento.

Em seis jogos no returno, o Cruzeiro sofreu quatro derrotas e empatou duas vezes. O técnico Emerson Ávila, que dirigiu o time celeste nos últimos cinco jogos (três derrotas e dois empates), pode perder o cargo. A diretoria se reunirá nesta quinta-feira para decidir o destino do treinador. A troca de comando foi admitida pelo diretor de futebol, Dimas Fonseca, anda na quarta-feira, em Curitiba.

Fábio crê que o Cruzeiro reagirá na competição e afastará o risco de queda para a Série B do Brasileiro. “Mais do que ninguém , o jogador também está incomodado com esta situação. Mas a gente vai tirar o Cruzeiro, com certeza, desse incômodo de chegar perto da zona de rebaixamento. E a gente vai trabalhar para melhor sempre. Isso que é o importante”, afirmou o goleiro, em entrevista veiculada pela TV Globo Minas.

Fonte: Site Miséria/UOL



Postagens mais visitadas